terça-feira, 17 de junho de 2008

oh gente da minha terra...

Sei que tenho amigos fantásticos e uma família brutal. Sei que vocês me adoram e que eu também vos adoro, todos os dias, todas as horas, todos os minutos.
Sei que vai ser óptimo voltar para Lisboa, para tudo o que era a minha rotina antes de me dar o vaipe de fazer ERASMUS (muito incentivado pelo meu pai, apoiado pela minha mãe apesar de ter “medo” de não sei de quê, lamentado pela minha siostra, invejado por montes de gente e estimulado pela Retinha e Nonas – as minhas madrinhas polskateiras).

Por acaso nunca tive dúvidas se haveria de ir ou não para Erasmus.
Não era uma coisa que tivesse idealizado desde que entrei pa faculdade... mas assim que soube que haveria essa possibilidade sempre gostei da ideia. Viajar e andar de avião é comigo! (depois a coisa de seguir o mapa e nao me perder é outra história!)
O meu pai sempre me apoiou e incentivou a todos os níveis. A minha mãe começava a hiperventilar cada vez que ouvia a palavra ERASMUS...
À minha irmã acho que só lhe caiu a ficha no dia antes de vir, quando me viu a fazer as malas! Aí é q ela se tocou e lhe deu a filoxera... mas já não havia volta a dar, meu amor.
Nunca hesitei (ainda por cima quando falei com a Rita e ambas dissémos SIIM!) mas confesso que senti umas borboletas, passarinhos, o q quiserem, na barriga quando tava a assinar os papéis. Mas pronto... depois disso senti o maior dos alívios por saber que ía para a maior aventura até hoje... e que não ía pôr os pés na ESE nos próximos 5 meses. ahah


Dia 3, quando voltar e abraçar cada pessoa que gosto vou me sentir bem mais feliz e reconfortada do que agora, com certeza.
Não estou a sofrer por antecipação nem triste... apenas me custa imenso dizer DO WIDZENIA (adeus) a isto tudo que vivi durante os últimos 5 meses.
E continuo a ser a mesma menina (um bocadinho mais crescida e confiante, mas menina), portanto, continuo a chorar, nao se preocupem.

Progressos. A minha veia lamechas anda mais atenuada, ãh??


PS: Se alguem se esquece que faço anos no domingo...ai

4 comentários:

Anónimo disse...

a mim as borboletas só me apareceram dia 8, quando me "caiu a ficha" da quantidade de pessoas que eu ia deixar em terras lusitanas, espelhando cada uma um sorriso de encorajamento, naquele que foi o último jantar em que os vi a todos. Voltaram as borboletas, e aí sim uma praga delas, quando vos vi no aeroporto, trajados e com sorrisos de orelha a orelha. Encheram-me de coragem, mas ao mesmo tempo fizeram-me querer ficar. mas sabes quando é que me caiu a ficha de que barcelona seriam 5 meses? sabes quando é que tive noção do tempo que isso era? agora que está perto do fim... agora é que me caiu a ficha de 5 meses são muito pouco. de que 5 meses não são nada. mas de que em 5 meses se consegue crescer tanto, conhecer tanto e progredir tanto. só agora me apercebi e só agora vejo o quanto me vai custar ainda mais, o jantar de dia 2, quando olhar, aí sim pela última vez, para algumas pessoas. tenho esperanças que a lista do jantar de dia 2 seja aquilo que eu quero: os amigos que vão ficar para sempre, mas se já tinha medo de perder algum dos que ficavam em portugal, tenho o triplo do medo de perder algum dos que fica cá. porque é triplamente mais possível perdê-los a eles, do que perder-vos a vocês...
não sei se dia 3, mas dia 5 de certeza, vou querer o teu abraço bem forte, os teus beijinhos bem doces e, claro, as tuas lágrimas bem sinceras, que agora custam um bocadinho mais a correr. porque por mais que mudemos as duas, por mais que cresçamos, vamos ser sempre semelhantes, e, ainda que atenuado, lamechas e choronas. não! perdão! sentimentais e sensíveis. assim o é!

porque te amo e porque adorei conhecer-te, agora que estivemos separadas por uns milhares de km...

sofia fernandes*** disse...

oi!
Eu sou daquelas que me incluo no grupo das que te invejam por teres feito esta experiência que deve ser única e muito enriquecedora a todos os níveis...e com tal sempre disse APROVEITA!!!
Está descansadita que domingo não me esqueço de ti!!!
Beijufas grandes***

Nonas disse...

sei o que são as borboletas a antecipar a maior das viagens ou a emancipação temida por todos, até por nós.
sei isso tudo e sei que sabes isso também. e sei o que te vai custar estar de volta a estas coisas que, agora, nem são assim tão tuas. hás-de ver que não são, que te farão mais falta do que pensas as idas ao supermercado em lublin, ou os passeios ao centro, ou um cozinhado na cozinha da helius. vai-te custar não teres a imundice da casa de banho da residência, o sol a entrar-te pela janela e sei lá mais o quê.
mas sei que também sabes que eu vou estar cá para ouvir o que tens a contar e o mais que precisares.
um beijinho e até já

Anónimo disse...

Oh meu amor!!! começo a passar pelo mesmo que tu... apenas com uma diferença... tu dia 3, eu dia 10... pois é... o meu ultimo exame é dia 10, e como para o ano vou pedir transferencia pa evora e se calhar entro... dia 10 vou começar a arrumar o meu quarto... e vou levar tudo o que lá tenho pa lisboa... e pensar: se calhar, nunca mais ca volto...

Ainda esta semana tive a falar isso com a minha colega de casa... (ela ta na mesma situação que eu...) e tava a dizer-lhe... quando fui pa la.... tudo me custou: a falta da minha casa, da minha mamã pa me fazer o jantar, o almoço... a falta do meu quarto, a falta da minha cama, a falta dos meus moveis, a falta dos meus amigos, a falta da minha casa de banho, a falta da minha familia... TUDO me fazia falta.... e custou...

...agora? vejo tudo ao contrario.... e começo a imaginar: Afinal, tudo aquilo que no inicio tinha falta, continuei a ter (os meus amigos, a minha familia, a minha casa quando la vou aos fds, a minha coisas --> está tudo lá á minha espera sempre que eu kiser...)

...AGORA, tudo aquilo que tenho em Vila Real... não sei se um dia vão tar á minha espera... kando me ver dia 10 a "desarrumar" o meu quarto (SIM, pk agora este é o meu quarto) e tirar tudo o que é meu... e ele deixar de ser o meu quarto pa sempre... isso sim, vai custar e vou sentir realmente FALTA... mas se fosse só disso... vou sentir falta de não ter os pais a controlar nada (não é que sejam mto chatos, mas smp controlam...) fazer o que quiser e a que horas me apetecer o almoço e jantar, sair ate ás horas que quiser sem dar satisfações, ir ás compras pa casa com a minha colega, a minha cama, a minha mesa, a minha cozinha... sei lá...

...é incrivel como as coisas mudam... mas isso, torna tudo mas emocionante e interessante...

Por isso... percebo mto bem o que tas a passar... mas deixa... o melhor é não pensar muito nisso e pensares sempre... UM DIA VOU VOLTAR...!!!

Só não consegui uma coisa, que tu conseguis-te... ficar menos LAMECHAS... é incrivel, eu a ler este simples texto que escreves-te... caiu-me logo sei lá quantas lágrimas... para isto, não vejo cura nem sequer melhoras...

ADORO-TE MIUDA!!!!

e..... PARABÉNS...!!!!!!

Beijos grandes..

PS: Desculpa os meus testamentos de sempre... mas sou mesmo assim, ja sabes... LOL