domingo, 25 de janeiro de 2009

Mudança de casa

Há um ano (vai fazer daqui a 20 dias) que fui para a Polska fazer erasmus. nem sabia bem o que era mas sabia que queria fazer. Ha um ano atras eu estava cheia de borboletas na barriga, tinha a cabeça a 1000 à hora, tremia por todos os lados, nao me sentia mal mas também nao me sentia lá muito bem... na vespera nao dormi, chorei baba e ranho nas semanas antes de ir para o avião, fui a mais jantares e festas que durante doi ou tres anos (e em todos chorava!! era uma menina...).
Dia 14 de fevereiro lá deixei os meus pais e a minha irmã e jurei para mim mesma que os cinco meses seguintes iam ser os melhores de sempre. e foram. nao foi tudo perfeito, mas foram cinco meses que vi, falei, descobri, liguei, conheci, cresci, vivi por alguns anos. hoje nao era a mesma se nao tivesse aberto alguns horizontes.
agora só me resta esperar (pelo verão... para lá voltar!! ahaha) e recordar tudo o que foi o meu erasmus. o frio, a neve, as caminhadas, o sol a entrar as 4h da manha pelo quarto e eu nao acordava porque dormia de venda nos olhos (lol), os pierogis e sharlotkas, os autobuses do pós guerra e as viagens todas por aqueles países ali à volta. a minha familia erasmica, o lino e o txuri. o nosso quarto (!?) e os vizinhos loucos. a casa de banho e o ter de tomar banho de havaianas. todas as noites e melhor vodka do mundo com a rodela de laranja! picnics, concertos, passeios, almoços e jantares, idas a praia (!?! lol), ao jardim, ao montessori kindergarten e ao le clerc. as aulas lindas do Lino e o exame (o único que tinhamos) mas que fomos dispensadas por sermos erasmus. =)
A polska é surreal... e vou voltar!

Agora a nova casa (sem ser de erasmus): http://sofiadino.blogspot.com

1 comentário:

Sofia Fernandes*** disse...

Percebo tao bem esses sentimentos que antecedem uma experiência como esta...é que estou a sentir exactamente o mesmo!!!